T01 Ep01 O caso Ana Cecília

Oi pessoas, tudo bom?


    Primeiramente, sejam muito bem vindos ao primeiro episodio da temporada do Sob Investigação. E para o nosso primeiro episodio, resolvi trazer um caso que ocorreu aqui no meu pais Itaguai.

    Foi nessa cidade, que assim como eu, morava Ana Cecília Brito da Costa, moradora do bairro de Coroa Grande.


Ana Carolina


    Ana Cecilia tinha 19 anos e trabalhava como designer de sobrancelha, esteticista e estava estudando micropigmentação. E de acordo com a policia, era garota de programa. Ela era muito ativa nas redes sociais e sempre postava os seus trabalhos. Foi assim que Jonatan Peixoto da Silva, de 21 anos, entrou em contato com ela para agendar um horário.


No salão em que trabalhava com micropegmentação


    No dia 22 de agosto de 2021, por volta das 10:30 da manha, Ana Cecilia, deixa um bilhete na geladeira de casa, com o endereço do local que ia atender. Ela pede um carro de aplicativo e vai ate o bairro do Engenho, próximo ao centro da cidade.

    Meia hora depois de Ana Cecilia sair de casa, Débora Cristina, mãe da Ana Cecilia, tenta entrar em contato com ela, já que tinham combinado de passar o dia juntas, mas nao consegue.

    A familia conseguiu encontrar o motorista do aplicativo que levou Ana Cecilia e como eles tinham o endereço que ela mesmo havia deixado, foram até a casa do Jonatan no bairro do Engenho ( o bairro do Engenho, tem a fama aqui na cidade de ser muito perigoso, a principal via de acesso e que corta o bairro inteiro é a avenida itaguai e uma parte dela, tem um indice de criminalidade alto, so pra quem nao é da regiao, se situar, porque a mae dela mesmo, quando soube que ela tinha ido para o Engenho ficou automaticamente preocupada, por ter ouvido falar de que era um lugar que precisava ter cuidado)

    A mãe da Ana Cecilia foi 2 vezes na casa do acusado, que insistiu que não a conhecia ou de que ela esteve ou estaria lá. Depois de muita insistência e de ficar horas sentada na frente do portao da casa, jonatan permitiu que a mãe e a companheira da Ana Cecilia, Flávia Ribeiro, entrassem. No terreno, haviam 2 casas, 1 delas, ele alegou estar fechada e sem uso por ser de veraneio (o que é algo comum aqui nessa regiao, muita gente tem casa aqui mas so pra passar fim de semana ou ferias, mas que moram no Rio ou em outras cidades)


Jonathan Peixoto da Silva


    A familia procurou a policia e abriu o B.O (boletim de ocorrencia).

    Dois dias depois do dia do desaparecimento, vizinhos de Jonathan chamaram uma viatura da PM que tava passando na hora desconfiados de que havia alguem morto em alguma casa próxima devido ao forte cheiro vindo do terreno onde Jonatan morava.




    A policia militar foi até o local, e acabou localizando o corpo da Ana Cecilia numa cova rasa na casa do acusado (lembra da casa fechada de veraneio? então.. ela estava lá), com sinais de tortura, e de acordo com a familia ela foi asfixiada e violentada sexualmente.

    A principio Jonatan negou o crime, mesmo depois de ter tentado fugir (sim, gente... ele tentou fugir correndo, literalmente ) quando a policia bateu no portao da casa que ele alugava, mas após depoimento na delegacia ele mudou a versão da sua historia.

    Jonatan afirmou que conheceu Ana Cecilia num site de garotas de programa e combinou um encontro. Ela chegou no horario combinado num carro de aplicativo e eles fizeram sexo, porem ele não tinha o dinheiro para pagar, e quando ele disse a ela que nao teria como pagar pelo programa, ela tirou um canivete da bolsa e teria ameaçado ele. Foi quando ele teria dado um mata-leão nela e a matado.


Anuncio de Ana Carolina


    Jonatan foi detido e autuado pelos crimes de ocultação de cadaver e feminicidio. Atualmente, Jonatan está preso, aguardando julgamento que ainda nao tem data marcada.

    Ana Cecilia deixou um filho de 5 anos.

  

Fontes:

R7

G1

Isto É

O Dia


Comentários

Postagens mais visitadas